Qual o melhor piso para colocar na cozinha? Tome a decisão correta

Entre tantas opções de pisos que podemos escolher no mercado, como saber o melhor piso para colocar na cozinha? Atualmente, mesmo com tantos pisos de diversos tamanhos, materiais e cores, […]

LER MAIS

Como Declarar Um Imóvel No Imposto De Renda

Inicialmente, quando assunto é declarar um imóvel no Imposto de Renda, todos se assustam. O medo de errar no leão sempre ronda aqueles quem tem algum bem para declarar. Ainda […]

LER MAIS

5 vantagens de morar em condomínio fechado

As vantagens em morar em um condomínio fechado tem chamado atenção de novos compradores. Ainda mais em nosso país, em que qualquer lugar que tenha o mínimo de restrição e […]

LER MAIS
5 de janeiro de 2021

Seguro Fiança, tranquilidade e segurança na hora de alugar um imóvel

Postado por Jamaica Imóveis em 05/jan/2021 - Sem Comentários

Alugar um imóvel requer atenção para que a experiência seja positiva, tanto para o locador, quanto para o locatário. Ter uma garantia que possa ser utilizada em caso de inadimplência é um dos pontos mais importantes.

O Seguro Fiança é uma forma de garantia contratada pelo locatário para oferecer segurança ao dono do imóvel. Seu funcionamento é semelhante ao de outros tipos de seguro. Porém, embora seja o locatário quem o contrate, o segurado é o proprietário.

A cobertura comum dessa modalidade de seguro é referente ao valor do aluguel e à taxas
padrão de residência, como condomínio e IPTU. O valor a ser pago depende da apólice e do que fora acordado entre proprietário, imobiliária, seguradora e locatário, mas costuma transitar entre uma a duas vezes o valor mensal do aluguel.

Para o locador, o seguro fiança traz mais tranquilidade no que se refere à possibilidade de inadimplência, pois a seguradora fica responsável pelo pagamento dos valores determinados na apólice caso isso aconteça.

Já para o locatário, a dispensa em relação ao fiador é uma das principais vantagens, pois pedir para que terceiros se responsabilizem pelo risco de inadimplência pode ser um tanto desconfortável e complicado.

Também costuma sair mais barato do que a garantia por caução (que, normalmente, é a soma de três meses de aluguel), além da possibilidade de parcelamento do valor total da cobertura.

O seguro fiança também agiliza muito o processo de locação, pois toda a parte burocrática é resolvida pela seguradora. É mais tranquilidade e segurança para todos.

Por: Jamaica Imóveis

0 Comentários

Deixe o seu comentário!