Qual o melhor piso para colocar na cozinha? Tome a decisão correta

Entre tantas opções de pisos que podemos escolher no mercado, como saber o melhor piso para colocar na cozinha? Atualmente, mesmo com tantos pisos de diversos tamanhos, materiais e cores, […]

LER MAIS

Como Declarar Um Imóvel No Imposto De Renda

Inicialmente, quando assunto é declarar um imóvel no Imposto de Renda, todos se assustam. O medo de errar no leão sempre ronda aqueles quem tem algum bem para declarar. Ainda […]

LER MAIS

5 vantagens de morar em condomínio fechado

As vantagens em morar em um condomínio fechado tem chamado atenção de novos compradores. Ainda mais em nosso país, em que qualquer lugar que tenha o mínimo de restrição e […]

LER MAIS
6 de março de 2020

Saiba qual é a documentação necessária para contratar o seguro fiança

Postado por Jamaica Imóveis em 06/mar/2020 - Sem Comentários

Para quem quer contratar o seguro fiança, a documentação pode ser diversificada de acordo com a pessoa.

Entretanto, ao contratar, este seguro oferece diversas vantagens para quem quer alugar seu imóvel e para o futuro inquilino.   

Todavia, para quem quer desfrutar dessas vantagens, estar atento às leis e na documentação na hora de contratar o seguro fiança é fundamental.

O que é o seguro fiança?

Como citei anteriormente, o seguro fiança tem a vantagem de garantir ao proprietário e a imobiliária o pagamento dos aluguéis.

Ou seja, atualmente, para quem alugar uma casa ou apartamento, é preciso ter um fiador como forma de garantir o pagamento dos aluguéis e evitar a inadimplência.

Com o seguro fiança, é possível evitar a inadimplência para o proprietário e facilitar a vida de quem quer alugar o imóvel.

Quanto tempo dura o contrato?

Em suma, para quem pretende contratar o seguro fiança, o tempo do contrato costuma ser de um ano.

Entretanto, existem contratos com tempos maiores, isso vai depender da imobiliária, proprietário e do futuro inquilino.

Além disso, o contrato do seguro fiança é feito para facilitar a sua vida e garantir a segurança financeira do proprietário. Sendo assim, o seguro fiança deve ser renovado a cada fim de contrato do aluguel.

Quais os benefícios de contratar o seguro fiança?

Atualmente, a figura do fiador está se extinguindo quando falamos em aluguel. Por que? Bom, com o seguro fiança, tudo está mais rápido, simples e barato tanto para quem aluga, como para quem quer alugar.

Sendo assim, para você que quer alugar o seu imóvel, ter o seguro fiança vai trazer benefícios como:

Rapidez no fechamento: Ninguém gosta de ficar com um imóvel parado, deixa de ser um investimento e se torna uma despesa. Ao contratar o seguro fiança, encontrar alguém e fechar o contrato se torna uma tarefa mais rápida e prática.

Evita Inadimplência: Para um proprietário, o maior medo sem dúvidas é não receber o valor total ou não ter de volta o imóvel como foi entregue.

Neste caso, o seguro fiança cobre todos estes gastos que ficariam na conta do proprietário.

Outros serviços: Por fim, este seguro também pode trazer outros benefícios para você como economia das despesas de administração, por exemplo.

Quais os documentos necessários para contratar o seguro fiança?

Para o inquilino que pretenda contratar o seguro fiança, é necessário que apresente os seguintes documentos.

Como já foi dito, os documentos vão depender do perfil do inquilino. Sendo assim, é importante ficar atento às mudanças.

Inquilino CLT: CPF, RG, comprovante de residência, última declaração do Imposto de Renda, cópia da carteira de trabalho e holerites de pagamento.

Inquilino autônomo: CPF, RG, comprovante de residência, última declaração do imposto de renda e extratos bancários.

Por fim, contratar o Seguro Fiança não é apenas uma segurança para o proprietário, mas também, para o inquilino que não possui um fiador e quer ter maior segurança e comodidade desde a entrada, até a saída do imóvel.

Ou seja, ambos saem ganhando com o seguro fiança. Para quem quer saber mais, a Jamaica Imóveis é especialista em aluguel e venda de imóveis em Curitiba.

Por: Jamaica Imóveis

0 Comentários

Deixe o seu comentário!