Como fazer um jardim vertical?

Jardim vertical pode reavivar todo um ambiente, as plantas com sua diversificação de cores tem esse poder. Dessa forma qualquer cômodo ligado a partes externas pode ser um bom local […]

LER MAIS

6 dicas para alugar um imóvel em Curitiba

Alugar um imóvel não é uma tarefa tão fácil. Existem muitas etapas até você concluir que realmente a casa é sua. Ainda existem os medos se aquele lugar que você […]

LER MAIS

Saiba qual é a documentação necessária para contratar o seguro fiança

Para quem quer contratar o seguro fiança, a documentação pode ser diversificada de acordo com a pessoa. Entretanto, ao contratar, este seguro oferece diversas vantagens para quem quer alugar seu […]

LER MAIS
13 de março de 2020

Reformar apartamentos alugados: como funciona?

Postado por Jamaica Imóveis em 13/mar/2020 - Sem Comentários

Os apartamentos alugados geralmente são a primeira fase na compra de imóveis. Ou também são para aquelas pessoas que não pretendem ficar por muito tempo em um mesmo lugar.

São super práticos para o deslocamento sem a necessidade de fazer uma compra. Ainda mais com um contrato de tempo pré- estabelecido com proprietário.

Quando falamos de apartamentos alugados percebemos muitos benefícios. Mas em todas as afirmações de contrato devemos prestar atenção no que podemos e não podemos fazer.

Carta branca para reformar apartamentos alugados

Dentro desse contexto uma das coisas mais chatas com apartamentos alugados é a reforma. Se você tem a carta branca para alterar as coisas do seu apartamento lembre-se: Apesar de ser seu naquele momento, até a possível compra ele está alugado.

Então para reformar apartamentos alugados é necessário uma boa dose de certo critérios.

Pequenas mudanças no apartamento alugado

Dessa forma as mudanças dentro do local são mais efetivas quando não há necessidade de uma alteração na planta original. Pois como já dissemos nem todos os proprietários liberam o espaço para uma alteração profunda.

Dessa forma existem várias alternativas para dar aquele up no visual do seu apartamento, Sem necessidade de obras demoradas. 

Essas mudanças tratam-se de pequenos apetrechos e principalmente escolhas de design. Escolhas como essas mudam totalmente o ambiente, além de serem redirecionadas com o gosto do dono.

Uso do verde

Até mesmo para aqueles que não são muito próximas das plantas, elas podem alterar fundamentalmente um ambiente. Vamos supor que você tenha uma cozinha americana com o mesmo tom da sala.

Igualmente a separação dos cômodos não é distinta. Ainda mais se o proprietário não permite a pintura do local. Vamos lá é simples, as plantas pintam o ambiente sem a presença de nenhuma tinta.

É claro que você não vai transformar sua cozinha em matagal, porém pode aplicá-las de forma que mudem a aparência do ambiente. Assim delimitando o que de cada área e dando vivacidade ao cômodos escolhidos dos apartamentos alugados

Pisos adesivos

Definitivamente você não pode mudar os pisos dos apartamentos alugados. Porém nada foi dito sobre adesivos não é mesmo?

Pois é, existem adesivos que mudam as características dos pisos e ladrilhos. Além disso a maravilha é que são fáceis de aplicar e retirar.

Os adesivos renovam aquele piso que provavelmente você já enjoou. E aliados a isso é possível poupar uma boa grana daquilo que seria gasto com pisos.

As estampas são infinitas, deixe sua imaginação decorar seus ambientes. É possível até mesmo “transformar” um piso velho em madeira.

Mudar a composição dos apartamentos alugados

A dica mais simples é que muitas pessoas não pensam. Às vezes para você aplicar uma mudança essencial no apartamento é apenas mudar as posições.

Com certeza tem uma estante ou rack parados há um bom tempo no mesmo lugar. Além de mudar a composição do seu cenário, você pode ressignificar alguns móveis. 

Adaptando para outros cômodos, ou até mesmo pintado algumas coisas antigas e que acabam se tornando novas para nossos olhos. Você pode procurar até mesmo referências para copiar alguns padrões que interessam.

Portanto Não é necessário aplicar somente uma dica ou outra. Tente todas e renove a sua casa. Com certeza aquele sentimento de saturação com as coisas antigas vai dar lugar há um conforto com as coisas novas.

Por: Jamaica Imóveis

0 Comentários

Deixe o seu comentário!