Qual Cuba escolher para seu banheiro ou lavabo?
17 de julho de 2020

Qual Cuba escolher para seu banheiro ou lavabo?

Postado por Jamaica Imóveis em 17/jul/2020 - Sem Comentários

Qual Cuba escolher para seu banheiro ou lavabo?

Está construindo ou reformando seu lavabo ou banheiro e não sabe o tipo de cuba irá utilizar? É muito comum as pessoas ficarem perdidas na hora de escolher estes acabamentos, pois o mercado oferece muitas opções.
Vamos começar falando na mais conhecida de todas que é a cuba de embutir que fica em baixo da bancada, ela não mostra nada do seu acabamento e pode ter limpeza mais fácil, o metal para ser instalado nela, torneira ou misturador, é instalado na bancada e não na louça.

Já as cubas de apoio ficam sobre a bancada e é conhecida por dar uma leveza maior e também é uma ótima opção para espaços menores. O misturador ou torneira podem ser instalados nela mesma, na bancada ou até mesmo na parede. É ideal que utilize torneira de bica alta e que fique pelo menos a 10 cm de distância da cuba.

Cubas de sobrepor: Muitas pessoas confundem as de sobrepor com as que acabamos de falar, mas estas são encaixadas na bancada, não ficam suspensas como a anterior. Ficam para fora apenas as bordas que são mais salientes. A colagem dela é uma das mais simples de serem feitas. Podem ser encontradas em um formato mais quadrado ou oval, irá depender do design do seu ambiente.

Cubas de semi-encaixe: Ficam saltados na bancada, são encaixados apenas na parte de trás, pode dar um ar mais sofisticado para o banheiro ou lavabo. É indicado para ambientes onde não possui muita profundidade.

Cubas de parede: Como o próprio nome diz, são instaladas na parede, podem ou não ter alguma pedra a baixo. Muito utilizado em banheiros adaptados para portador de necessidades especiais, pois além do vão livre na parte de baixo pode ser instaladas barras nas laterais.

Cuba esculpida: São feitas com o próprio material da bancada, podem ser feitas de granito, mármore, porcelanato ou concreto. Proporciona um aspecto de unidade maior para peça, fica mais sofisticado e o misturador pode ficar na própria cuba que é a bancada.

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão deixe nos comentários, será um prazer compartilhar ideias sobre Qual Cuba escolher para seu banheiro ou lavabo?

Por: Jamaica Imóveis

0 Comentários

Deixe o seu comentário!