Qual o melhor piso para colocar na cozinha? Tome a decisão correta

Entre tantas opções de pisos que podemos escolher no mercado, como saber o melhor piso para colocar na cozinha? Atualmente, mesmo com tantos pisos de diversos tamanhos, materiais e cores, […]

LER MAIS

Como Declarar Um Imóvel No Imposto De Renda

Inicialmente, quando assunto é declarar um imóvel no Imposto de Renda, todos se assustam. O medo de errar no leão sempre ronda aqueles quem tem algum bem para declarar. Ainda […]

LER MAIS

5 vantagens de morar em condomínio fechado

As vantagens em morar em um condomínio fechado tem chamado atenção de novos compradores. Ainda mais em nosso país, em que qualquer lugar que tenha o mínimo de restrição e […]

LER MAIS
17 de julho de 2020

QUAL CUBA ESCOLHER PARA SEU BANHEIRO OU LAVABO?

Postado por Jamaica Imóveis em 17/jul/2020 - Sem Comentários

Está construindo ou reformando seu lavabo ou banheiro e não sabe o tipo de cuba irá utilizar? É muito comum as pessoas ficarem perdidas na hora de escolher estes acabamentos, pois o mercado oferece muitas opções.

Vamos começar falando na mais conhecida de todas que é a cuba de embutir que fica em baixo da bancada, ela não mostra nada do seu acabamento e pode ter limpeza mais fácil, o metal para ser instalado nela, torneira ou misturador, é instalado na bancada e não na louça.

Já as cubas de apoio ficam sobre a bancada e é conhecida por dar uma leveza maior e também é uma ótima opção para espaços menores. O misturador ou torneira podem ser instalados nela mesma, na bancada ou até mesmo na parede. É ideal que utilize torneira de bica alta e que fique pelo menos a 10 cm de distância da cuba.

Cubas de sobrepor: Muitas pessoas confundem as de sobrepor com as que acabamos de falar, mas estas são encaixadas na bancada, não ficam suspensas como a anterior. Ficam para fora apenas as bordas que são mais salientes. A colagem dela é uma das mais simples de serem feitas. Podem ser encontradas em um formato mais quadrado ou oval, irá depender do design do seu ambiente.

Cubas de semi-encaixe: Ficam saltados na bancada, são encaixados apenas na parte de trás, pode dar um ar mais sofisticado para o banheiro ou lavabo. É indicado para ambientes onde não possui muita profundidade.

Cubas de parede: Como o próprio nome diz, são instaladas na parede, podem ou não ter alguma pedra a baixo. Muito utilizado em banheiros adaptados para portador de necessidades especiais, pois além do vão livre na parte de baixo pode ser instaladas barras nas laterais.

Cuba esculpida: São feitas com o próprio material da bancada, podem ser feitas de granito, mármore, porcelanato ou concreto. Proporciona um aspecto de unidade maior para peça, fica mais sofisticado e o misturador pode ficar na própria cuba que é a bancada.

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão deixe nos comentários, será um prazer compartilhar ideias sobre QUAL CUBA ESCOLHER PARA SEU BANHEIRO OU LAVABO?

Por: Jamaica Imóveis

0 Comentários

Deixe o seu comentário!