Como fazer um jardim vertical?

Jardim vertical pode reavivar todo um ambiente, as plantas com sua diversificação de cores tem esse poder. Dessa forma qualquer cômodo ligado a partes externas pode ser um bom local […]

LER MAIS

6 dicas para alugar um imóvel em Curitiba

Alugar um imóvel não é uma tarefa tão fácil. Existem muitas etapas até você concluir que realmente a casa é sua. Ainda existem os medos se aquele lugar que você […]

LER MAIS

Saiba qual é a documentação necessária para contratar o seguro fiança

Para quem quer contratar o seguro fiança, a documentação pode ser diversificada de acordo com a pessoa. Entretanto, ao contratar, este seguro oferece diversas vantagens para quem quer alugar seu […]

LER MAIS
26 de fevereiro de 2020

Qual a diferença entre loft, flat e kitnet?

Postado por Jamaica Imóveis em 26/fev/2020 - Sem Comentários

Você sabe a diferença entre loft, flat e kitnet? Apesar de parecerem semelhantes, cada construção possui uma característica. Veja quais são elas.

É natural que muitas pessoas não saibam a diferença entre loft, flat e kitnet e confundam esse estilo de construção com um apartamento pequeno. Mas é importante ressaltar que um apartamento pequeno possui uma medida de 50 m², enquanto que os outros estilos não.

Mas qual será a verdadeira diferença entre ambos? E como você deve se basear para fazer a melhor escolha?

Qual a principal diferença entre loft, flat e kitnet?

A principal diferença está na metragem.

Para começar então, vamos falar da kitnet, que também pode ser chamada de conjugado. 

Uma kitnet consiste em uma apartamento de até 50m², ou seja, caso a metragem dele seja maior do que isso, já não entrará mais na categoria.

Já o loft, que também é conhecido como stúdio, consiste em um apartamento que possua uma metragem maior que 50m².

E para finalizar, temos então o famoso flat, que também pode ser chamado de apart-hotel. 

O flat possui uma metragem menor que ambos aqui citados. Desse modo, encontramos uma estrutura bem compacta.

Principais características de cada construção

Além da metragem, é preciso estar atento também às principais características de cada construção. Assim, iremos apontar a diferença entre loft, flat e kitnet também de acordo com o seu estilo.

Iremos começar então pela kitnet.

A principal característica da kitnet é possuir uma sala conjugada ao quarto. Ele também possui uma área que divide a cozinha e o banheiro, sendo que esta é separada por uma parede.

A kitnet é considerado um apartamento mais simples e modesto, mas que quando bem organizado, torna-se um bom lugar para se viver.

Já o loft possui as mesmas características que uma kitnet. E então você pode se perguntar quais as principais diferenças entre ambos. E vamos responder agora.

O conceito de loft é uma ideia trazido dos Estados Unidos, a partir da acomodação de stúdios em armazéns. Portanto, um loft consiste em um apartamento que, embora a metragem seja semelhante à de uma kitnet, o mesmo não possui paredes divisórias.

Assim sendo, o loft possui então um conceito moderninho, estilo século XXI, que carrega consigo a praticidade de estar em um só lugar, e ao mesmo tempo em todos.

E para finalizar, vamos falar flat.

O flat consiste em um apartamento onde são disponibilizados serviços de hotelaria. Assim, se você mora em um local, ou deseja morar, que ofereça serviço de lavanderia, lanchonete, entre outros, esse local consiste então em um flat.

É válido ressaltar nesse sentido, que em prédios que possuem flats, nem sempre é possível morar.

Isso porque os mesmos podem disponibilizar os quartos como serviços de hotelaria.

E então, conseguiu entender a diferença entre loft, flat e kitnet?

Escolha a melhor opção e conte com a nossa equipe Jamaica Imóveis para te auxiliar!

Por: Jamaica Imóveis

0 Comentários

Deixe o seu comentário!