Como saber a situação do meu imóvel?

Segundo o Ministério de Desenvolvimento Social, cerca de 30 milhões de imóveis estão em situação irregular e podem gerar uma bela dor de cabeça na hora de resolver. Além disso, […]

LER MAIS

Qual o melhor piso para colocar na cozinha? Tome a decisão correta

Entre tantas opções de pisos que podemos escolher no mercado, como saber o melhor piso para colocar na cozinha? Atualmente, mesmo com tantos pisos de diversos tamanhos, materiais e cores, […]

LER MAIS

Como Declarar Um Imóvel No Imposto De Renda

Inicialmente, quando assunto é declarar um imóvel no Imposto de Renda, todos se assustam. O medo de errar no leão sempre ronda aqueles quem tem algum bem para declarar. Ainda […]

LER MAIS
17 de novembro de 2020

Porque morar no Bairro Jardim das Américas

Postado por Jamaica Imóveis em 17/nov/2020 - Sem Comentários

O bairro Jardim das Américas está localizado em uma região de fácil acesso a pontos de referência da cidade de Curitiba e Região Metropolitana, como o Jardim Botânico e o Aeroporto Afonso Pena.

Tem um trânsito calmo e controlado na maior parte do dia, excelente infraestrutura das vias e é contemplado pelas principais linhas da rede integrada de transporte. Os bairros limítrofes são Jardim Botânico, Cajuru, Guabirotuba e Uberaba e está a aproximadamente 20 minutos (ônibus) do Centro da cidade.

O comércio local é bastante diversificado e oferece tudo o que você precisa para o dia a dia: grandes redes de farmácias e supermercados em diversos pontos, varejo, assistências técnicas, mecânicas, etc. Além disso, o Shopping Jardim das Américas está bem localizado e oferece diversas opções de lojas e lazer.

Também é possível apreciar a diversidade da gastronomia em estabelecimentos de alta qualidade e com uma média de preços democrática.

O fácil acesso a unidades de saúde também é um destaque. Além de clínicas e consultórios particulares, há postos municipais, UPA 24 horas no bairro vizinho (Cajuru) e hospitais, sendo o de maior referência o Hospital Erasto Gaertner, na rua Dr. Ovande do Amaral.

A cultura também está bem representada na região pela Casa de Leitura Hilda Hilst e pelo Museu de História Natural. As praças são um ponto popular de lazer, com opções para quem gosta de esportes, como a Praça Maestro Bento Mossurunga, e até para os admiradores da cultural oriental, como a Praça Ryu Mizuno, com seu excêntrico portal japonês cor-de-rosa.

Por: Jamaica Imóveis

0 Comentários

Deixe o seu comentário!