Leilão de imóveis: tudo o que você precisa saber para participar

Você pode comprar um imóvel em leilões imobiliários. Muitos investidores iniciantes ficam intimidados com o processo de leilão ou simplesmente não sabem como comprar uma casa em um leilão. No […]

LER MAIS

Direitos e deveres no aluguel de um imóvel

Está pensando em alugar um imóvel?é importante saber que existe a lei do inquilinato, na qual descreve quais são os direitos e deveres do inquilino. Evitando qualquer problema entre locador […]

LER MAIS
5 de fevereiro de 2020

O que esperar do mercado imobiliário em 2020?

Postado por Jamaica Imóveis em 05/fev/2020 - Sem Comentários

Ter a casa própria, pode não ser um único sonho do brasileiro médio, porém uma pesquisa realizada em 2016, demonstrou que o segundo sonho do brasileiro é a conquista da casa própria.

Podemos entender que adquirir uma casa não seja algo tão complicado, devido a várias opções de financiamentos existentes no mercado, entre elas o consórcio.

O mercado imobiliário brasileiro mostra todos os sinais de aquecimento. Os analistas falam das “melhores previsões possíveis” para 2020. Eles acreditam que os compradores se beneficiarão da combinação vencedora. Isso inclui preços atrativos de imóveis, baixas taxas de juros e bancos interessados em aprovar empréstimos hipotecários.

A tendência parece estar se espalhando por todo o país. São Paulo, cidade que tende a marcar o ritmo do mercado imobiliário no país, registrou mais vendas e lançamentos este ano. As construtoras e incorporadoras do Nordeste, também estão percebendo vendas mais fortes para o ano de 2020.

Mercado em 2019 e Previsões para 2020

Por mais que o desempenho da economia do Brasil em 2019, não seja tão agradável para muitos setores, o mercado imobiliário teve sinais de crescimento, não apenas em vendas propriamente ditas, mas também em lançamentos de novos imóveis.

Especialistas analisam que pode ser esperado um aumento de 15% em todas as vendas no ano de 2019, tendo um aumento no financiamento, seja por FGTS ou utilizando parte da poupança.

Na questão do Minha Casa Minha Vida, que financia imóveis que são mais acessíveis a população, financiamento utilizando recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), o ritmo dos contratos realizados devem permanecer de maneira estável, mesmo que o orçamento do fundo tenha ficado estagnado.

A previsão é que o mercado de médio e alto padrão, acabe por aquecer a economia em 2020.

Isso não significa que o setor de imóveis populares fique parado ou não se recupere da crise. A expectativa é que o ritmo de financiamentos e aquisições tenha uma melhora.

Analistas dos setores de desenvolvimento e construção e agentes imobiliários coincidem com grandes expectativas para 2020. Os compradores no mercado imobiliário brasileiro têm uma combinação vencedora, eles podem aproveitar preços atraentes, baixas taxas de juros e bancos interessados em aprovar empréstimos hipotecários.

As vendas na segunda metade do ano foram fortes. As compras de todos os tipos de imóveis, incluindo residencial, varejo e industrial, subiram 6% em outubro. Somente para apartamentos, o aumento atingiu 9%. Em termos de valor, o aumento foi ainda maior e atingiu 12%.

Outra indicação de um crescente mercado imobiliário brasileiro vem em novos lançamentos. Até dezembro, as unidades já eram o dobro do número de unidades lançadas em 2017. Em São Paulo, o número de novas unidades lançadas no mercado até outubro era superior às de todo o ano de 2017.

Dicas na hora de escolher seu imóvel

Tenha como premissa, inicialmente pensar em qual bairro ou região você quer morar. Faça uma pesquisa sobre transporte, segurança, hospitais, escolas e etc. Depois tenha frieza na escolha do imóvel, não escolha a primeira opção que visitar, pois muitas oportunidades melhores podem aparecer.

Análise todas as variáveis para que o custo-benefício seja o melhor possível. Entendemos que com essas dicas, você vai encontrar o melhor imóvel para você.

Acompanhe nosso blog e fique cada vez mais informado. Precisa alugar ou comprar um imóvel? Aqui na Jamaica Imóveis, temos o imóvel perfeito para planejar o seu futuro.

Por: Jamaica Imóveis

0 Comentários

Deixe o seu comentário!