Qual o melhor piso para colocar na cozinha? Tome a decisão correta

Entre tantas opções de pisos que podemos escolher no mercado, como saber o melhor piso para colocar na cozinha? Atualmente, mesmo com tantos pisos de diversos tamanhos, materiais e cores, […]

LER MAIS

Como Declarar Um Imóvel No Imposto De Renda

Inicialmente, quando assunto é declarar um imóvel no Imposto de Renda, todos se assustam. O medo de errar no leão sempre ronda aqueles quem tem algum bem para declarar. Ainda […]

LER MAIS

5 vantagens de morar em condomínio fechado

As vantagens em morar em um condomínio fechado tem chamado atenção de novos compradores. Ainda mais em nosso país, em que qualquer lugar que tenha o mínimo de restrição e […]

LER MAIS
12 de fevereiro de 2020

Leilão de imóveis: tudo o que você precisa saber para participar

Postado por Jamaica Imóveis em 12/fev/2020 - Sem Comentários

Você pode comprar um imóvel em leilões imobiliários. Muitos investidores iniciantes ficam intimidados com o processo de leilão ou simplesmente não sabem como comprar uma casa em um leilão.

No entanto, depois que você aprender como funciona, logo perceberá que essa maneira não tradicional de comprar uma propriedade para investimento é realmente uma alternativa interessante – e que pode ser perfeita para quem quer investir em imóveis. Continue lendo para saber como funciona um leilão imobiliário, os tipos de leilões no setor imobiliário, como comprar casas de leilão e muito mais.

Noções básicas do processo de leilão de imóveis

Os tipos de imóveis que você pode encontrar em um leilão incluem casas unifamiliares, residências multifamiliares e propriedades comerciais imobiliárias. Além disso, os leilões podem ocorrer em tempo real ou por algumas semanas e podem ser realizados pessoalmente ou online.

Começando com um preço mínimo, um leiloeiro permite que licitantes ofereçam o preço de uma propriedade. Geralmente, os licitantes devem se registrar com antecedência e apresentar prova de identidade.

Além disso, algumas empresas de leilões de imóveis exigem um depósito antecipado para garantir que os licitantes sejam sérios. Informações financeiras adicionais (como extratos bancários ou comprovante de linhas de crédito disponíveis) também podem ser solicitadas como garantia adicional de que o maior lance pode concluir a compra.

Depois de revisar as propriedades disponíveis como licitante, leia todos os termos associados ao leilão da propriedade específica que você planeja comprar para investimento imobiliário.

Depois que o leilão começar, o leiloeiro definirá o tempo para o envio de propostas. No final do período de licitação, o leilão será encerrado e o imóvel será vendido ao maior lance. Dependendo do leilão, o vencedor precisará pagar imediatamente ou pagar um depósito de 5% a 10% e o saldo restante dentro de 30 a 45 dias.

Diferentes tipos de leilões imobiliários

Ao analisar as listagens de leilões de imóveis, lembre-se de que existem três tipos diferentes de leilões. Cada tipo tem seus próprios requisitos de licitação e atrai certos tipos de investidores.

1) Leilão Absoluto

Este é um leilão de casas padrão, onde a propriedade será vendida pelo maior lance, independentemente do preço final. Em um leilão absoluto, não há um valor mínimo de lance – o que significa que a propriedade pode ser vendida por qualquer preço.

Por exemplo, se o lance tiver começado a 10.000 reais e você for o único comprador a aparecer, poderá ganhar o leilão a 10.000 reais.

No entanto, é mais provável que haja concorrência, pois os investidores entendem que podem acabar comprando uma casa em leilão bem abaixo do seu valor real.  Portanto, esse tipo de leilão imobiliário atrai compradores em dinheiro e investidores imobiliários de curto prazo.

2) Leilão de lance mínimo

Este é um leilão de casas em que o vendedor pode definir um preço mínimo de reserva na propriedade. O vendedor aceitará apenas o preço mínimo publicado ou superior. Ou seja, se o lance mais alto não atender ao requisito de reserva, a propriedade permanecerá não vendida. 

Por exemplo, os bancos realizam leilões mínimos de lances se não tiverem pressa de vender e quiserem recuperar uma porcentagem específica do empréstimo. Como resultado, esse tipo de leilão atrai investidores imobiliários de longo prazo.

3) Leilão de Reserva

Em um leilão de reserva, o lance mais alto se torna uma oferta em vez do preço de venda. Depois que o leilão termina, o vendedor reserva o direito de aceitar ou rejeitar a oferta vencedora em 72 horas.

Portanto esse tipo de leilão não atrai investidores que procuram uma venda rápida. Quanto aos investidores de longo prazo, por outro lado, a possibilidade de encontrar bons investimentos imobiliários em um leilão de reserva é bastante boa. No entanto, esses tipos de leilões imobiliários tendem a assustar potenciais compradores que não querem arriscar perder tempo. 

Acompanhe nosso blog e fique cada vez mais informado. Precisa alugar ou comprar um imóvel? Aqui na Jamaica Imóveis, temos o imóvel perfeito para planejar o seu futuro.

Por: Jamaica Imóveis

0 Comentários

Deixe o seu comentário!