Como fazer um jardim vertical?

Jardim vertical pode reavivar todo um ambiente, as plantas com sua diversificação de cores tem esse poder. Dessa forma qualquer cômodo ligado a partes externas pode ser um bom local […]

LER MAIS

6 dicas para alugar um imóvel em Curitiba

Alugar um imóvel não é uma tarefa tão fácil. Existem muitas etapas até você concluir que realmente a casa é sua. Ainda existem os medos se aquele lugar que você […]

LER MAIS

Saiba qual é a documentação necessária para contratar o seguro fiança

Para quem quer contratar o seguro fiança, a documentação pode ser diversificada de acordo com a pessoa. Entretanto, ao contratar, este seguro oferece diversas vantagens para quem quer alugar seu […]

LER MAIS
4 de março de 2020

Estudantes morando em Curitiba

Postado por Jamaica Imóveis em 04/mar/2020 - Sem Comentários

Atualmente, é muito comum encontrar vários estudantes morando em Curitiba e a cidade tem um perfil universitário. Por outro lado, nem sempre é fácil de escolher um imóvel.

Estar bem localizado é pressuposto básico, porém é necessário ir além e buscar um resultado final interessante. Bem como, a procura pelo imóvel não é das mais simples e requer tempo, empenho e busca por várias alternativas.

Estudantes morando em Curitiba: Como fazer para escolher um bom imóvel para locação?

É chegada a hora de os estudantes que querem morar em Curitiba terem condições de buscar por um imóvel para locação. Sendo assim, os próximos tópicos ajudarão a obter todas as informações e a seguir confira:

Será república de estudantes ou não?

Primeiramente, a busca por um imóvel para locação deve ser feita pensando nesse ponto antes de tudo. Caso a opção seja por repúblicas de estudantes, o processo é ir até o local e conversar com os moradores.

A internet auxilia a encontrar boas opções e basta fazer uma pesquisa no Google para conferir as alternativas disponíveis. No caso, se a escolha for outra, é mais indicado procurar na internet, ver as fotos e visitar o imóvel para “ver ao vivo”.

Embora muitos pensem que a república estudantil seja a melhor opção, a realidade é muito diferente desse fato. Da mesma forma, para alguns estudantes é muito mais indicado morar em um imóvel e ter condição de focar no estudo.

A localização é próxima a faculdade, transporte público e mercado?

A princípio, o pensamento mais comum é que a localização deve ser importante e precisa estar próxima a faculdade. Por outro lado, os estudantes que querem morar em Curitiba devem ir além disso e prestar atenção em mais dois serviços.

Se trata do transporte público e do mercado, porque a locomoção dentro da cidade é essencial e se alimentar também. Ao mesmo tempo, é válido que a procura seja realizada pensando nessa questão tão importante.

A boa notícia é que alguns bairros são universitários e permitem estar próximo desses “serviços essenciais” ao estudante. Enfim, já é complicado estar longe da sua cidade natal e tudo mais, então é melhor estar bem localizado.

Estudantes morando em Curitiba: atenção, pois o valor de locação cabe no bolso?

Por fim, é importante entender se o valor cabe dentro do seu orçamento ou não e a conta não passa apenas pelo imóvel. Gastos com transporte, alimentação e materiais didáticos são essenciais, portanto, devem ser considerados.

Certamente que o ideal é ter uma planilha bem-feita ou contar com um aplicativo de contas. Afinal, de nada adianta fechar um negócio e viver apertado, não conseguindo ter tranquilidade para estudar, certo?

Se você ficou curioso para conhecer alguns imóveis, acesse o nosso site Imobiliária Jamaica ou fale com nossos corretores e confira as opções.

Por: Jamaica Imóveis

0 Comentários

Deixe o seu comentário!