Como fazer um jardim vertical?

Jardim vertical pode reavivar todo um ambiente, as plantas com sua diversificação de cores tem esse poder. Dessa forma qualquer cômodo ligado a partes externas pode ser um bom local […]

LER MAIS

6 dicas para alugar um imóvel em Curitiba

Alugar um imóvel não é uma tarefa tão fácil. Existem muitas etapas até você concluir que realmente a casa é sua. Ainda existem os medos se aquele lugar que você […]

LER MAIS

Saiba qual é a documentação necessária para contratar o seguro fiança

Para quem quer contratar o seguro fiança, a documentação pode ser diversificada de acordo com a pessoa. Entretanto, ao contratar, este seguro oferece diversas vantagens para quem quer alugar seu […]

LER MAIS
7 de fevereiro de 2020

Dicas para escolher o bairro para morar

Postado por Jamaica Imóveis em 07/fev/2020 - Sem Comentários

A decisão de comprar ou alugar um novo imóvel é delicada, são muitos os detalhes que precisam ser pensados, já que você irá passar um bom tempo da sua vida nesse novo ambiente.

E uma das muitas decisões a se pensar é em qual bairro irá morar, são muitas as opções e por isso deve ser pensado com calma. E para te ajudar a resolver esse dilema, separamos algumas dicas de como tomar essa decisão. 

1- Locomoção

Pense quais são suas atividades diárias e por onde costuma trabalhar, estudar ou até mesmo passear. Escolher um local perto de onde passa diariamente pode ser o primeiro passo, pois sabemos que com o caos que anda o trânsito, evitá-lo é a melhor opção.

Com base na sua locomoção, selecione os bairros mais próximos do seu cotidiano.

2- Segurança

A violência está se tornando cada vez mais frequente, e até mesmo os bairros mais seguros estão tendo problemas. Antes de definir um imóvel, passe pela rua em diferentes dias e horários, observe a rua e se possível, converse com a vizinhança, nada melhor que a opinião de quem ali reside. 

3- Infraestrutura

Às vezes a busca por tranquilidade é preferência, mas lembre sempre de buscar a infraestrutura do bairro, pois se afastar de mais pode ter algumas consequências como não ter comércios ao seu redor e quando precisar, será necessário ir para longe para encontrar produtos ou serviço.

Um bairro valorizado possui opções de comércios, shoppings, farmácias, hospitais, padarias e mercados a poucos metros de distância da sua casa, afinal a facilidade no dia a dia é um ponto positivo nos bairros.

4- Lazer

Pensar só em trabalho e estudos não dá, procure um local em que tenha fácil acesso a parques e praças. Relaxar, correr, fazer exercícios, brincar com os filhos, tudo isso aproveitando a natureza renova as energias e te deixa preparado para a rotina.

E para você, qual foi o detalhe primordial para escolher o bairro em que mora?

Por: Jamaica Imóveis

0 Comentários

Deixe o seu comentário!