Qual o melhor piso para colocar na cozinha? Tome a decisão correta

Entre tantas opções de pisos que podemos escolher no mercado, como saber o melhor piso para colocar na cozinha? Atualmente, mesmo com tantos pisos de diversos tamanhos, materiais e cores, […]

LER MAIS

Como Declarar Um Imóvel No Imposto De Renda

Inicialmente, quando assunto é declarar um imóvel no Imposto de Renda, todos se assustam. O medo de errar no leão sempre ronda aqueles quem tem algum bem para declarar. Ainda […]

LER MAIS

5 vantagens de morar em condomínio fechado

As vantagens em morar em um condomínio fechado tem chamado atenção de novos compradores. Ainda mais em nosso país, em que qualquer lugar que tenha o mínimo de restrição e […]

LER MAIS
15 de maio de 2020

Dicas para Dividir o Aluguel com os Amigos

Postado por Jamaica Imóveis em 15/Maio/2020 - Sem Comentários

Muitos jovens sonham em morar sozinhos, mas nesta fase da vida nem sempre se tem dinheiro suficiente para arcar com todas as despesas.

Uma das alternativas é dividir o aluguel com amigos ou conhecidos, mas isto requer um bom planejamento.

É preciso avaliar muito bem o perfil do colega, pois a boa convivência é essencial, escolher um amigo muito próximo, mas que tenha características opostas às suas não é a melhor opção. É importante escolher uma região que seja próxima de onde trabalha e que fique próximo para seus colegas também, para que assim gatem menos tempo e dinheiro com deslocamento.

Dicas:

Tenha o hábito de fazer reuniões frequentes com os colegas quando as contas estiverem ficando muito altas, para encontrar a causa do problema e tentar solucioná-lo. Quanto às contas da casa, o ideal é que os valores sejam divididos igualmente, se cada um quiser consumir produtos diferentes o ideal é que comprem separadamente.

Faça anotações sobre o que cada um gastou para haver revezamento dos pagamentos (serviço de faxineira, aluguel, condomínio e outras contas) para ter controle de quem irá pagar da próxima vez.

Se o imóvel não for mobiliado, compre móveis e utensílios mais baratos ou em promoção, assim não terá muito prejuízo quando for desfazer a “sociedade”. Outra dica é que cada morador da casa pague por móvel para que, na hora de dividir, não precise separar os valores e cada um fica com o que pagou.

Caso tenha outras sugestões deixe nos comentários, será um prazer compartilhar ideias sobre Dividir o Aluguel com os Amigos.

Por: Jamaica Imóveis

0 Comentários

Deixe o seu comentário!