Qual o melhor piso para colocar na cozinha? Tome a decisão correta

Entre tantas opções de pisos que podemos escolher no mercado, como saber o melhor piso para colocar na cozinha? Atualmente, mesmo com tantos pisos de diversos tamanhos, materiais e cores, […]

LER MAIS

Como Declarar Um Imóvel No Imposto De Renda

Inicialmente, quando assunto é declarar um imóvel no Imposto de Renda, todos se assustam. O medo de errar no leão sempre ronda aqueles quem tem algum bem para declarar. Ainda […]

LER MAIS

5 vantagens de morar em condomínio fechado

As vantagens em morar em um condomínio fechado tem chamado atenção de novos compradores. Ainda mais em nosso país, em que qualquer lugar que tenha o mínimo de restrição e […]

LER MAIS
8 de julho de 2020

DICAS DE ILUMINAÇÃO

Postado por Jamaica Imóveis em 08/jul/2020 - Sem Comentários

Projetos em iluminação criam espaços mais interessantes e agradáveis de viver. A iluminação decorativa tem papel fundamental para destacar e criar cenários dentro de um ambiente. Planejar um bom projeto é fundamental para valorizar a arquitetura e a decoração, além de transmitir as sensações corretas em cada ambiente, como conforto e clareza. Mas como definir quantas e quais iluminarias utilizar, onde posicionar ou qual lâmpada a ideal? Para isto é preciso ter um bom conhecimento e saber quais sensações pretende no espaço. O ideal é planejar em cima do layout elaborado, para elaborar corretamente e criar cenários, pois cada ambiente tem uma necessidade especial.

Uma sala de estar pede uma iluminação mais suave, pontuando mesas de centro e laterais, mas sem deixar a circulação muito escura. Podemos utilizar lâmpada dimerizável para controlar a intensidade da luz, e apostar na iluminação indireta com uso de iluminarias de piso e sancas iluminadas. Mas atenção nunca coloque pontos em cima dos sofás ou poltronas, pois pode ser incomodo sentar em baixo do foco de luz.

Para sala de jantar, uma boa iluminação em cima da mesa é essencial, por isto é recomendável o uso de um lustre. Em mesas retangulares muito compridas é recomendável a utilização de até dois lustres para ficar mais harmônico e iluminado. Já na cozinha a iluminação precisa ser geral, eficiente e bem clara. O ideal é optar por uma iluminação central intensa, é importante também iluminar bem as bancadas de trabalho, para isto acrescente pontos de luz com foco à cima delas. No banheiro também recomenda-se uma iluminação geral clara e uma luz difusa próxima ao espelho.

Já os quarto pedem uma iluminação suave, se possível use o dimer para controlar a intensidade da luz, cuidado para não projetar pontos de luz na cabeceira da cama, pois o resultado pode ser incomodo. O ideal é iluminar área da cabeceira com pendentes laterais ou abajur.

As lâmpadas mais utilizadas são as Dicroicas, Par 20, AR70 e AR111 e a fita led.

Dicroicas: São lâmpadas de foco, o ideal é serem instaladas em uma iluminaria direcionada, são para dar destaque em paredes e quadros por isto sua instalação deve ser próxima ao elemento a ser destacado.

Lâmpadas PAR 20: Criam um efeito de iluminação geral, cumprem a mesma função de lâmpadas comuns, porém possuem um aspecto mais bonito, pois são instaladas em spots onde ficam as paredes.

AR70 e AR111: Possuem uma iluminação baixa, pois seu feixe inicia bem abaixo do teto. As AR70 ficam muito bem quando instaladas próximo à parede ou no centro de ambientes pequenos. Já as AR111 são ideais para ambientes com pé direito duplo, pois conseguem alcançar o piso e iluminar com qualidade.

Fita led: Por ser uma fita muito delicada, se encaixa em qualquer lugar que precisa de um glamour iluminado, pode ser utilizada para criar sancas iluminadas, detalhes em móveis e até em pedras.

Seja para trabalhar, relaxar ou estudar, a iluminação bem empregada deve trazer conforto e tranquilidade.

Caso tenha ficado alguma dúvida, deixe nos comentários, será um prazer tirar suas dúvidas sobre DICAS DE ILUMINAÇÃO.

Por: Jamaica Imóveis

0 Comentários

Deixe o seu comentário!