Decoração com papel de parede
12 de junho de 2020

Decoração com papel de parede

Postado por Jamaica Imóveis em 12/jun/2020 - Sem Comentários

Decoração com papel de parede

Todos querem ter uma residência mais moderna e agradável, cheia de estilo e personalidade. Para isto, a solução é reformar o imóvel. Para alterar o ambiente de maneira rápida e fácil, um método é instalar papel de parede nas superfícies. Veja abaixo por que vale a pena apostar em papéis de parede para personalização.

Existem vários modelos diferentes de papel de parede no mercado. Alguns são mais coloridos e alegres, outros são mais sóbrios e neutros. Mas, é claro, todos podem mudar a decoração do cômodo. No entanto, não apenas a aparência destes produtos que os consumidores precisam prestar atenção, mas também a qualidade. Rolos de papel de parede comuns são geralmente vendidos com uma largura de cerca de dez metros. Quanto às matérias-primas fabricadas e o acabamento de cada modelo, há bastante diferença. Basicamente, existem três tipos mais famosos de papel de parede: vinil, extremamente resistente, cetim, que acumula menos poeira e texturizado.

O papel de parede pode ser usado como uma solução para substituir muitas decorações de interiores. Essa é uma maneira prática e acessível de personalizar o ambiente que está recebendo cada vez mais atenção nas propostas de design. Praticamente pode ser usado em quase todos os cantos da casa, é claro, desde que sejam tomadas certas precauções. Sabendo escolher um papel de parede (um ou mais) para cada cômodo, você pode criar a composição mais bonita para o imóvel. Mas para algumas pessoas, o problema parece complicado. Afinal, as possibilidades de combinar papel de parede e vários outros elementos decorativos no mesmo espaço são infinitas. Ao escolher o papel de parede para sua casa, você deve primeiro considerar todas as questões possíveis. Por exemplo, além das cores e texturas mais adequadas para a decoração, é preciso analisar qual estilo também é adequado para os residentes.

Em resumo, você pode escolher a cor, a textura e até o preço do papel de parede. No entanto, é essencial que esse modelo corresponda ao ambiente em que está instalado. Com o tempo, mostrará durabilidade e será capaz de resistir bem às condições locais. Isso ocorre porque o papel pode ser usado em qualquer ambiente interno, incluindo áreas úmidas. Você também precisa preparar a superfície na qual o papel de parede é aplicado para que o material possa funcionar conforme o esperado. A camada abaixo dela não deve estar impregnada com graxa, poeira ou até excesso de água. Caso contrário, o material cairá facilmente. Em áreas com tráfego intenso e forte exposição à luz solar, papéis muito delicados não funcionam.

Se todos esses problemas forem considerados, o próximo passo é fácil: escolha um papel de parede que corresponda às recomendações de cada ambiente. Para cozinhas, um papel de parede mais forte fica bem. Por outro lado, para a sala de estar, a cor do papel é mais suave, o que pode fazer com que outros elementos se destaquem, como painéis de TV.

As configurações do quarto sempre recomenda-se papel de cor clara (como bege e areia) para se tornar mais confortável e quente. Nesse caso, também vale a pena explorar mais personagens temáticos, especialmente no ambiente infantil. No banheiro, decorar com papel pode se tornar o foco da atenção, criando um efeito moderno no local.

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão deixe nos comentários, será um prazer compartilhar ideias sobre DECORAÇÃO COM PAPEL DE PAREDE.

Por: Jamaica Imóveis

0 Comentários

Deixe o seu comentário!