Qual o melhor piso para colocar na cozinha? Tome a decisão correta

Entre tantas opções de pisos que podemos escolher no mercado, como saber o melhor piso para colocar na cozinha? Atualmente, mesmo com tantos pisos de diversos tamanhos, materiais e cores, […]

LER MAIS

Como Declarar Um Imóvel No Imposto De Renda

Inicialmente, quando assunto é declarar um imóvel no Imposto de Renda, todos se assustam. O medo de errar no leão sempre ronda aqueles quem tem algum bem para declarar. Ainda […]

LER MAIS

5 vantagens de morar em condomínio fechado

As vantagens em morar em um condomínio fechado tem chamado atenção de novos compradores. Ainda mais em nosso país, em que qualquer lugar que tenha o mínimo de restrição e […]

LER MAIS
Consórcio Jamaica Imóveis
24 de junho de 2020

CONSÓRCIO VALE A PENA?

Postado por Jamaica Imóveis em 24/jun/2020 - Sem Comentários

A escolha de fazer um consórcio é muito popular no Brasil. Comparado com as operações de crédito fornecidas por empresas financeiras, é uma opção de financiamento, que envolve juros baixos e parcelas pequenas. Mesmo assim, as pessoas ainda têm dúvidas sobre o consórcio e ficam indecisas sobre esse tipo de operação. Mas afinal vale a pena?

 

ALGUMAS VANTAGENS DESTA MODALIDADE:

Parcelas de baixo valor

O sistema de consórcio utiliza cálculo diferente de um financiamento, resultando um custo total inferior, o que torna a operação mais atrativa.

Longo Prazo

A possibilidade de períodos mais longos é uma maneira de abrir oportunidades para pessoas de diferentes condições financeiras, consumidores com menor poder aquisitivo podem ter oportunidade de adquirir um bem de valores mais altos.

Antecipação das parcelas

Caso a intenção seja receber a carta antes do término do prazo há a possibilidade de fazer lances em dinheiro ou ser contemplado no sorteio (o que vai depender unicamente da sorte). É possível também utilizar o lance embutido, em que se oferece parte da própria carta de crédito no lance (reduzindo o valor da carta, mas antecipando sua retirada).

Flexibilidade

O beneficiário tem a possibilidade de adquirir qualquer bem sendo da mesma categoria. Por exemplo, ao receber uma carta de crédito imobiliário, o beneficiário poderá comprar um apartamento, casa, terreno, chácara, sítio, fazenda ou o que achar melhor. Podendo também utilizar o FGTS para antecipar a contemplação. Se a carta for de automóvel, poderá escolher outro modelo e marca, podendo optar por um mais caro complementando a diferença ou mais barato e utilizar a diferença para saldar o restante da dívida e até mesmo é possível usar até 10% do valor da carta de crédito para pagar despesas relacionadas a impostos, seguros e documentação.

DESVANTAGENS:

Tempo de espera

Caso a pessoa precise urgentemente do bem, esta não é a melhor opção. É preciso manter-se disciplinado, pagando pontualmente as mensalidades e ter paciência para ser sorteado ou aguardar até o final do prazo. Talvez a melhor opção seja financiamento caso tenho presa para aquisição.

Valor alto do lance

Para participar do lance é preciso dispor de um valor elevado. Além do compromisso do pagamento pontual é preciso fazer uma boa economia, pois normalmente um bom valor de lance fica em média de 60% do valor da carta de crédito.

Dificuldade no cancelamento

Ao cancelar é possível que precise pagar alguma multa, dependendo do quanto já foi pago o desistente tem o direito a devolução do dinheiro, porém descontados os encargos.  A devolução poderá acontecer somente 30 dias depois do encerramento do grupo, ou quando for sorteado.

Dificuldades na liberação do crédito

Ao entrar em um consórcio não há problemas a pessoa possuir restrições em órgãos de proteção ao crédito, porém para receber a carta precisa estar devidamente regularizado. A administradora tem direito de recusar o crédito caso a pessoa possua restrições.

É importante analisar cada ponto e suas condições, colocar na balança e verificar se compensa ou não entrar em um consórcio.

Caso tenha ficado alguma dúvida, deixe nos comentários, será um prazer tirar suas dúvidas sobre CONSÓRCIO VALE A PENA?

 

Por: Jamaica Imóveis

0 Comentários

Deixe o seu comentário!