Leilão de imóveis: tudo o que você precisa saber para participar

Você pode comprar um imóvel em leilões imobiliários. Muitos investidores iniciantes ficam intimidados com o processo de leilão ou simplesmente não sabem como comprar uma casa em um leilão. No […]

LER MAIS

Direitos e deveres no aluguel de um imóvel

Está pensando em alugar um imóvel?é importante saber que existe a lei do inquilinato, na qual descreve quais são os direitos e deveres do inquilino. Evitando qualquer problema entre locador […]

LER MAIS
5 de fevereiro de 2020

Conheça seu bairro: Jardim botânico

Postado por Jamaica Imóveis em 05/fev/2020 - Sem Comentários

Da mesma maneira que uma cidade tem áreas industriais, residenciais e comerciais, a cidade de Curitiba também tem várias regiões com muita história, sendo voltadas mais para o lazer. Não existe apenas entretenimento, mas esse é sem dúvida seu grande atrativo.

Neste artigo vamos abordar sobre o bairro Jardim Botânico.

Sua história

O bairro foi conhecido como Capanema e era propriedade de Guilherme Schüb, um político da região, que também era um barão, o Barão de Capanema. Um renomado cientista e que acima de tudo era um amante da natureza. O que hoje é o bairro, na verdade era uma grande área que o cientista usava para cultivo de verduras, frutas e também de plantas. Recebendo inclusive visita do então Imperador Dom Pedro II.

Com o passar dos anos o local deixou de ser privado e se tornou de propriedade pública. Em 1992 o bairro mudou de nome, se tornando Jardim Botânico (considerando o histórico e também o fato de existir ali o Jardim Botânico).

Fase atual do Bairro

Hoje o bairro está crescendo bastante, devido ao turismo que a região recebe, o que acaba por se tornar um círculo virtuoso, trazendo também empresas ao local. Porém o foco ainda é o de ser um bairro residencial, com a vinda de novos moradores.

Por ser uma região turística da cidade, os serviços básicos funcionam muito bem, tais como luz, internet e etc.

Além disso, o bairro Jardim Botânico é considerado um local muito seguro tendo poucas ocorrências relacionadas a crimes.

Locais para visitar

O Bairro Jardim Botânico é um local com muitas áreas históricas para serem visitadas. O grande ponto de destaque, sem dúvida nenhuma, é o Jardim Botânico, atraindo muitos turistas, assim como muitos moradores da própria cidade que gostam de passear pela região. Além de ser um local com muita beleza, não se resume a apenas isso, sendo também um ambiente que proporciona muitas atividades, tais como quadras de tênis dentre outras coisas.

Também é aconselhável que se visite o Espaço Cultural Franz Krajcberg, onde acontecem muitas apresentações de teor artístico e muitos outros entretenimentos.

Neste mesmo local está situado um dos estádios da cidade, o Durival de Brito, também chamado de Vila Capanema, que recebe os jogos do Paraná Clube. 

Atividades para fazer

Existe um grande número de empresas que são situadas no Bairro Jardim Botânico, e que tem proximidade com as residências. Isso traz comodidade quando se tem a necessidade de comprar algo para o dia a dia, assim como na busca por empregos.

O bairro se localiza na área central da cidade, o que fornece fácil locomoção para transporte privado. Usuários de transporte público também têm um acesso interessante no bairro.

No quesito educação o bairro também é bem servido, com escolas reconhecidas pela cidade.

Podemos entender então, que o bairro Jardim Botânico não é apenas um lugar agradável por sua beleza ou entretenimento. Também alia boas oportunidades de emprego, assim como boas escolas, tendo ainda uma posição privilegiada. 

Acompanhe nosso blog e fique cada vez mais informado. Precisa alugar ou comprar um imóvel? Aqui na Jamaica Imóveis, temos o imóvel perfeito para planejar o seu futuro.

Por: Jamaica Imóveis

0 Comentários

Deixe o seu comentário!