Como saber a situação do meu imóvel?

Segundo o Ministério de Desenvolvimento Social, cerca de 30 milhões de imóveis estão em situação irregular e podem gerar uma bela dor de cabeça na hora de resolver. Além disso, […]

LER MAIS

Qual o melhor piso para colocar na cozinha? Tome a decisão correta

Entre tantas opções de pisos que podemos escolher no mercado, como saber o melhor piso para colocar na cozinha? Atualmente, mesmo com tantos pisos de diversos tamanhos, materiais e cores, […]

LER MAIS

Como Declarar Um Imóvel No Imposto De Renda

Inicialmente, quando assunto é declarar um imóvel no Imposto de Renda, todos se assustam. O medo de errar no leão sempre ronda aqueles quem tem algum bem para declarar. Ainda […]

LER MAIS
20 de maio de 2020

COMPRAR IMÓVEL NA PLANTA

Postado por Jamaica Imóveis em 20/maio/2020 - Sem Comentários

Uma grande parte dos imóveis são vendidos antes de estarem prontos chamado de imóvel na planta. Existem várias vantagens em fazer este tipo de negociação, mas é preciso tomar alguns cuidados.

É preciso analisar muito bem o histórico da construtora, descobrir se a empresa que vai construir é idônea. Sites de reclamações podem ajudar a verificar se a empresa tem um histórico negativo ou não. Procure conversar com pessoa que já fizeram negociação com esta construtora.

Como toda construção está sujeita as causas naturais e demais condições, é algo comum ter algum atraso. Pesquise o tempo médio das construções desta empresa, pois acontece de muitas atrasarem bastante podendo trazer alguns transtornos. É importante analisar este tempo para se planejar adequadamente.

Importante ter clareza do contrato, saber bem como será feita a correção das parcelas, antes e depois da fase de construção, principalmente se houver complemento com crédito bancário. Ter conhecimento prévio das regras e multas em caso de distrato.

Antes de fazer uma reserva ou dar algum sinal de negócio, é preciso verificar, na Prefeitura Municipal, se a planta do imóvel foi aprovada. Também no Cartório de Registro de Imóveis, se a incorporação do empreendimento está devidamente registrada, e se o imóvel não está hipotecado e se as plantas, as áreas e metragem do imóvel estão de acordo com a aprovação da Prefeitura. É importante analisar o memorial descritivo que discriminará o material e equipamentos a serem empregados no imóvel, devendo esse documento integrar o Contrato de Compra e Venda.

É RECOMENDÁVEL COMPRAR UM IMÓVEL NA PLANTA?

Em alguns casos é recomendável outros não, depende da situação, em alguns casos será bom e em outros ruim, é preciso fazer a análise de um todo.

Comprar um imóvel na planta é indicado para pessoas que não tem presa e já possuem moradia, seja pagando aluguel ou mesmo morando na casa de alguém. Se a pessoa precisa morar o mais rápido possível, é melhor tentar outra opção.

A compra de um imóvel na planta pode ser o maior e o mais importante negócio da sua vida. É uma relação duradoura entre o comprador e a Incorporadora, sendo assim, deverá ser haver toda  confiança e segurança possível para o bom andamento dessa jornada até a realização do sonho de morar no imóvel da sua vida.

Caso tenha outras sugestões deixe nos comentários, será um prazer compartilhar ideias sobre COMPRAR IMÓVEL NA PLANTA.

Por: Jamaica Imóveis

0 Comentários

Deixe o seu comentário!