Como saber a situação do meu imóvel?

Segundo o Ministério de Desenvolvimento Social, cerca de 30 milhões de imóveis estão em situação irregular e podem gerar uma bela dor de cabeça na hora de resolver. Além disso, […]

LER MAIS

Qual o melhor piso para colocar na cozinha? Tome a decisão correta

Entre tantas opções de pisos que podemos escolher no mercado, como saber o melhor piso para colocar na cozinha? Atualmente, mesmo com tantos pisos de diversos tamanhos, materiais e cores, […]

LER MAIS

Como Declarar Um Imóvel No Imposto De Renda

Inicialmente, quando assunto é declarar um imóvel no Imposto de Renda, todos se assustam. O medo de errar no leão sempre ronda aqueles quem tem algum bem para declarar. Ainda […]

LER MAIS
13 de outubro de 2020

Como valorizar seu imóvel para locação

Postado por Jamaica Imóveis em 13/out/2020 - Sem Comentários

Umas das preocupações de quem coloca um imóvel para locação é valorizá-lo para garantir um bom negócio. A boa notícia é que algumas ações simples podem proporcionar esse resultado e através desse post iremos apresentá-las a você. Acompanhe!

Nova pintura

Investir em uma pintura nova para o imóvel não exige muitos gastos e melhora muito a sua aparência. Além disso, dependendo da cor utilizada, é possível transmitir a impressão de ambientes mais amplos, fazendo o imóvel ficar mais atraente para a locação.

Mudança na iluminação

O tipo de iluminação dos ambientes tem forte influência sobre a percepção das pessoas quanto ao imóvel. Por isso, escolha uma iluminação conforme cada ambiente.

Cômodos como cozinha e banheiro ficam melhores se tiverem uma iluminação mais clara, sendo indicado utilizar luzes brancas. Já os quartos e a sala de estar, por serem locais mais aconchegantes, devem preferencialmente ser iluminados com lâmpadas amarelas.

Para deixar a iluminação mais elegante, você pode investir ainda em luminárias com um visual arrojado e compatível com o estilo de cada cômodo.

Reforma nos azulejos

Se seu imóvel possui azulejos que já não estão com um bom aspecto e caso você não possa trocá-los, dá para melhorar bem sua aparência através de uma boa pintura com tinta específica para esse tipo de material.

Essa técnica é capaz de cobrir imperfeições, rachaduras, manchas e, apesar de deixar o azulejo com uma cor uniforme, mantém o desenho original do relevo.

Troca de maçanetas e espelhos de tomadas

Duas trocas que são muito baratas e deixam o imóvel com um aspecto mais conservado são as de maçanetas e espelhos de tomadas. Procure por modelos modernos e invista em bons materiais para que o locatário valorize ainda mais esses pequenos detalhes que fazem toda diferença.

Por: Jamaica Imóveis

0 Comentários

Deixe o seu comentário!