Como saber a situação do meu imóvel?

Segundo o Ministério de Desenvolvimento Social, cerca de 30 milhões de imóveis estão em situação irregular e podem gerar uma bela dor de cabeça na hora de resolver. Além disso, […]

LER MAIS

Qual o melhor piso para colocar na cozinha? Tome a decisão correta

Entre tantas opções de pisos que podemos escolher no mercado, como saber o melhor piso para colocar na cozinha? Atualmente, mesmo com tantos pisos de diversos tamanhos, materiais e cores, […]

LER MAIS

Como Declarar Um Imóvel No Imposto De Renda

Inicialmente, quando assunto é declarar um imóvel no Imposto de Renda, todos se assustam. O medo de errar no leão sempre ronda aqueles quem tem algum bem para declarar. Ainda […]

LER MAIS
Alguns cuidados que você precisa ter para conservar o seu patrimônio.
23 de junho de 2021

Como saber a situação do meu imóvel?

Postado por Jamaica Imóveis em 23/jun/2021 - Sem Comentários

Segundo o Ministério de Desenvolvimento Social, cerca de 30 milhões de imóveis estão em situação irregular e podem gerar uma bela dor de cabeça na hora de resolver.

Além disso, imóveis irregulares desvalorizam e fazem com que o proprietário perca oportunidades especiais de crédito e financiamento, visto que não podem ser utilizados como garantia financeira até a regularização.

Mas como descobrir a situação do meu imóvel?
Fique tranquilo, que vamos lhe ajudar!

Organize sua documentação:
Primeiro de tudo, é manter organizado, preferencialmente em uma pasta, todas as informações, escrituras e documentos dos seus imóveis, isso fará com que tenha sempre à mão os dados importantes dos seus bens.

Status dos documentos:
Verificar a situação das documentações dos imóveis, podem ser acompanhadas direto pela internet, oferecendo maior comodidade.
Basta acessar o Departamento de Edificações do seu município com o número do contribuinte que está impresso no carnê do IPTU.
Através desse portal é possível verificar como estão as documentações e o que estão pendentes e requerem uma ação.
Caso não seja permitida a resolução ou a consulta online, é necessário que compareça à prefeitura da sua cidade com a documentação do imóvel, preferencialmente a matrícula e peça para falar com o departamento de obras ou regularização fundiária.
Se o seu imóvel tiver pendências, algumas prefeituras oferecem o parcelamento dos tributos, facilitando e muito a vida dos proprietários que não acompanharam de perto a situação.

Por: Jamaica Imóveis

0 Comentários

Deixe o seu comentário!