Qual o melhor piso para colocar na cozinha? Tome a decisão correta

Entre tantas opções de pisos que podemos escolher no mercado, como saber o melhor piso para colocar na cozinha? Atualmente, mesmo com tantos pisos de diversos tamanhos, materiais e cores, […]

LER MAIS

Como Declarar Um Imóvel No Imposto De Renda

Inicialmente, quando assunto é declarar um imóvel no Imposto de Renda, todos se assustam. O medo de errar no leão sempre ronda aqueles quem tem algum bem para declarar. Ainda […]

LER MAIS

5 vantagens de morar em condomínio fechado

As vantagens em morar em um condomínio fechado tem chamado atenção de novos compradores. Ainda mais em nosso país, em que qualquer lugar que tenha o mínimo de restrição e […]

LER MAIS
20 de janeiro de 2021

Como funciona o financiamento de imóvel

Postado por Jamaica Imóveis em 20/jan/2021 - Sem Comentários

Você tem pensando em financiar um imóvel, mas não sabe como funciona? Dê uma olhada nesse post que preparamos para esclarecer as principais dúvidas sobre esse tipo de investimento.

O que é o financiamento imobiliário?
Financiamento imobiliário nada mais é do que a compra de um bem imóvel através de uma espécie de empréstimo. O banco ou instituição financeira arca com a compra do bem imóvel e o consumidor dilui o pagamento em parcelas, que podem chegar até trinta anos na maioria dos casos.

Para que ele seja liberado, é necessário que o perfil do cliente seja analisado por meio de uma análise de risco. Isso ajuda a estabelecer o valor limite que pode ser financiado, além da quantidade de parcelas que devem ser arcadas, de acordo com a capacidade de pagamento do cliente. Na maior parte dos casos, o valor que o banco financia corresponde até 90% do valor do imóvel, sendo necessário o pagamento da entrada pelo cliente.

Dependendo do tipo de imóvel escolhido, seja residencial, comercial ou mesmo a aquisição de um terreno, o limite de crédito pode ser diferente, assim como as taxas de juros aplicadas. Normalmente, quanto mais longo for o contrato, menores as taxas, porém deve-se levar em conta os juros adicionados na amortização.

Como financiar um imóvel?
Para solicitar um financiamento imobiliário, o cliente deve comparecer até a instituição bancária munido de seus documentos pessoais e comprovante de endereço, além de comprovante de renda válido.

Esses documentos serão avaliados pelo banco, a fim de obter informações sobre o risco do contrato e realizar uma análise de crédito do cliente. Aprovado, o financiamento pode ser liberado em até 30 dias. Alguns bancos disponibilizam em suas páginas na web ferramentas para que o cliente faça a simulação do financiamento, antes mesmo de se dirigir ao banco.

Por: Jamaica Imóveis

0 Comentários

Deixe o seu comentário!