As 3 principais bases para investir num imóvel comercial
5 de agosto de 2021

As 3 principais bases para investir num imóvel comercial

Postado por Jamaica Imóveis em 05/ago/2021 - Sem Comentários

As 3 principais bases para investir num imóvel comercial

Muito antes da estruturação de um negócio sólido e com projeções de crescimento, o imóvel precisa compor sua estratégia.
Empreender é algo que nos brasileiros parece que “faz parte” da genética.
Segundo pesquisas da revista eletrônica Pequenas Empresa & Grandes Negócios, o Brasil encontra-se na terceira posição de países com maior número de empreendedores.

Mas infelizmente, segundo o SEBRAE, empresas brasileiras fecham antes dos dois anos de forma exponencial.

Alguns especialistas de marketing e gestão corporativa apontam estes dados como resultado de falta de um planejamento estratégico e consolidação do negócio.

Planejando um negócio

Montar um negócio é como construir um prédio: antes de crescer, precisa estabelecer, de forma sólida, estruturas que sustentam o peso do crescimento.
Mesmo que seja uma empresa pequena, o que permitirá que ela cresça é o quão denso está o planejamento.
Dentro do planejamento, é necessário traçar metas que em muitos casos só serão alcançadas se o ponto escolhido for correto.

Base 1: o Local

Escolher um local para montar um negócio é parte inerente e obrigatória do planejamento de negócios com maior probabilidade de dar certo.

Isso porque é necessário que haja um pleno conhecimento das necessidades estruturais do seu negócio e se o local escolhido atende essas demandas.

O risco de escolher um local que exige certa adaptação, é que seu negócio já começa com custos e pode ser extremamente prejudicial para uma empresa que precisa poupar gastos e otimizar os investimentos, até ter um bom fluxo de caixa.

Por isso, opte por locais onde exijam o mínimo de reformas possível.

Base 2: Localização

Um bom ponto comercial pode fazer a diferença entre empresas que dão certo e as que dão errado.
Busque conhecer a região e converse com empreendedores locais, informando-se sobre como é o movimento e principalmente a facilidade de acesso, visto que poderão haver reposição de insumos ou materiais e que precisará ter um espaço propício para isso, sem impactar o tráfego local.

Outro ponto importante é a segurança da região. Se for abrir um estabelecimento comercial que ficará aberto até mais tarde, como restaurantes, pizzarias, hamburguerias, bistrôs ou farmácias, a segurança será seu forte aliado.

Base 3: Custos

Foque no orçamento!
A escolha da região vai impactar no seu orçamento, seja o custo de compra/locação, como despesas como IPTU e serviços essenciais.
Todo e qualquer custo deverá ser planilhado e estar de acordo com o Business Plan, a fim de não ter surpresas desagradáveis.
Se ainda está planejando, especialistas recomendam pelo menos 6 meses de aluguel como reserva, para mitigar desfalques iniciais.

Mão na massa!

Uma vez que o planejamento esteja correto, é hora de colocar em prática!
Busque as melhores opções de imóveis comerciais com quem entende de negócios.
Temos a opção perfeita para o seu negócio.

 

Encontre aqui a opção perfeita para o seu negócio

Por: Jamaica Imóveis

0 Comentários

Deixe o seu comentário!