Como fazer um jardim vertical?

Jardim vertical pode reavivar todo um ambiente, as plantas com sua diversificação de cores tem esse poder. Dessa forma qualquer cômodo ligado a partes externas pode ser um bom local […]

LER MAIS

6 dicas para alugar um imóvel em Curitiba

Alugar um imóvel não é uma tarefa tão fácil. Existem muitas etapas até você concluir que realmente a casa é sua. Ainda existem os medos se aquele lugar que você […]

LER MAIS

Saiba qual é a documentação necessária para contratar o seguro fiança

Para quem quer contratar o seguro fiança, a documentação pode ser diversificada de acordo com a pessoa. Entretanto, ao contratar, este seguro oferece diversas vantagens para quem quer alugar seu […]

LER MAIS
19 de março de 2020

6 dicas para alugar um imóvel em Curitiba

Postado por Jamaica Imóveis em 19/mar/2020 - Sem Comentários

Alugar um imóvel não é uma tarefa tão fácil. Existem muitas etapas até você concluir que realmente a casa é sua.

Ainda existem os medos se aquele lugar que você escolheu vai ser o ideal para tudo que você deseja fazer.  As indagações sempre ficam pairando a nossa cabeça, será que ali é a casa certa para mim?

Exatamente por isso que separamos seis diquinhas. Justamente que na hora de alugar seu imóvel você não se arrependa amargamente.

1.   Analise o quanto tem no bolso para alugar

Quer alugar uma super casa? Primeiro é preciso analisar o quanto você tem para gastar ali. Você não vai pagar só o aluguel, existem as parcelas de entrada e garantia.

Além disso os boletos não irão cessar nesse período. Então é essencial que haja um balanço financeiro para procurar a casa que se encaixe no seu perfil econômico atual.

Feito esse balanço podemos partir para a escolha do imóvel sem susto em um futuro próximo.

2.   Preste atenção no contrato ao alugar

Assim que você estiver com quase tudo definido e contrato nas mãos, leia cada ponto. Veja quais são as consequências de uma quebra de contrato.

Veja quais cláusulas estão mal resolvidas e tire todas as dúvidas possíveis com o proprietário. Igualmente por falta de leitura de coisas básicas como o contrato é que podem surgir contratempos.

Da mesma forma se houver uma desistência por qualquer lado. É por meio do contrato que serão definidas as atitudes cabíveis.

3.   Conheça onde vai morar

Essa parece uma dica meio idiota, não é mesmo? Pode até ser que sim. Porém quando estamos procurando casa ou apartamentos podemos nos encantar com algum.

Ainda mais se for a primeira casa alugada, geralmente na empolgação tomamos atitudes mal pensadas. Como fechar o imóvel sem antes conhecê-lo.

Ainda mais sem conhecer o bairro e tudo que ele tem para oferecer. Se é um local perigoso, se tem uma boa rede de supermercados e bom entorno cultural. Cheque todas as informações  que o locatário usou na hora de te convencer.

4.   Alugar com boas recomendações

Ainda também é  claro que as recomendações dão um suporte legal para termo confiança do que vamos escolher.

Se existem pessoas conhecidas perto do lugar em que você quer morar. Ou que conheçam quem está alugando o imóvel, extraia tudo que puder. Afinal é o lugar onde você vai passar um bom tempo da sua vida.

Porém se não tem essas possibilidades procure os imóveis por lugares confiáveis como imobiliárias. Há ainda apps que ajudam na hora de alugar. Que mostram a reputação de quem está alugando.

5.   Não restrinja na hora de alugar

Por outro lado não se feche diante das possibilidades. Quanto mais restrito menos opções você terá. E para quem está a procura de um novo lar ficar sem opções significa que você pode estar deixando passar um lugar.

Onde provavelmente iria ter gostado de ter escolhido se não tivesse se fechado tanto.

6.   Conheça quem é o dono do local

Enfim, o mais importante de tudo é saber quem é o dono do local onde você vai morar. É a mais previsível , mas muitas pessoas só se interessam pelo local.

E quem define as regras do que poderá ser alterado é proprietário da casa. Portanto como todas essas dicas é quase certo que você vai achar o lugar ideal para viver

Por: Jamaica Imóveis

0 Comentários

Deixe o seu comentário!