Qual o melhor piso para colocar na cozinha? Tome a decisão correta

Entre tantas opções de pisos que podemos escolher no mercado, como saber o melhor piso para colocar na cozinha? Atualmente, mesmo com tantos pisos de diversos tamanhos, materiais e cores, […]

LER MAIS

Como Declarar Um Imóvel No Imposto De Renda

Inicialmente, quando assunto é declarar um imóvel no Imposto de Renda, todos se assustam. O medo de errar no leão sempre ronda aqueles quem tem algum bem para declarar. Ainda […]

LER MAIS

5 vantagens de morar em condomínio fechado

As vantagens em morar em um condomínio fechado tem chamado atenção de novos compradores. Ainda mais em nosso país, em que qualquer lugar que tenha o mínimo de restrição e […]

LER MAIS
22 de abril de 2020

5 vantagens de morar em condomínio fechado

Postado por Jamaica Imóveis em 22/abr/2020 - Sem Comentários

As vantagens em morar em um condomínio fechado tem chamado atenção de novos compradores. Ainda mais em nosso país, em que qualquer lugar que tenha o mínimo de restrição e segurança é diferencial.

Dessa forma a moradia em locais que oferecem tudo que uma pessoa precisa para se viver bem, sem necessidade de deslocamentos, é a grande atração quando tocamos no tema de compras de casa.

Com tudo isso, separamos as cinco vantagens de se morar em um condomínio fechado.

1.  Segurança: a principal das vantagens em morar em condomínio fechado

A principal das vantagens em morar em um condomínio fechado é, justamente, a segurança. Assim como dito inicialmente, com os altos índices de violência urbana os condomínios acabam sendo a melhor opção.

Geralmente todos tem uma boa segurança privada, que patrulham 24 horas o território das casas. Além disso, as portarias identificam quem entra e quem sai da região.

Desse modo criam-se barreiras para criminosos, os quais obrigatoriamente terão que passar por etapas de identificação e, caso as ultrapassem, a segurança privada os barrará.

E, também, contam com equipamentos tecnológicos, como câmeras e até mesmo dispositivos de reconhecimento facial. Assim a presença de bandidos é reduzida consideravelmente. 

2.   Praticidade

Além da segurança, a praticidade  também faz parte das vantagens em morar em um condomínio fechado. Há um síndico que fica responsável por cuidar da administração do condomínio.

Sendo assim, encarregado da manutenção das instalações e da área de lazer. E, quando um morador tem qualquer problema, ele pode recorrer ao síndico para o auxiliar.

Outro ponto, é que muitos condomínios possuem áreas pensadas para a praticidade do morador. Como academias, escritórios para reuniões, espaço de beleza, entre outros.

Alguns oferecem mais do que os lugares comuns, com bastante entretenimento para os moradores. O que é nosso próximo tópico

3.   Lazer garantido

Mais uma das vantagens em morar em condomínios fechados são as super áreas de lazer. Com piscina e churrasqueiras, todas as suas comemorações podem ser feitas dentro do condomínio.

Ainda mais para as crianças, que têm áreas dedicadas só para elas, com múltiplos brinquedos e parquinhos. Dessa mesma forma, os seus filhos podem brincando em um ambiente seguro perto dos seus olhos.

As opções são inúmeras e se encaixam com cada perfil de criança, podendo ter espaços com vídeo-games, quadras poliesportivas e até cinema.

Porém, não é só a criançada que aproveita o espaço. Os adultos também têm áreas para eles como sinuca, barzinhos e lounges. Não tem com não achar diversão para cada membro da família. 

4.  Serviços personalizados

As  facilidades não acabam por aí: alguns condomínios tem a presença de serviços personalizados na área.

Como aulas de futsal na quadra poliesportiva e personal trainers na academia. Já imaginou fazer natação com um professor profissional na piscina do seu condomínio?

Claro tudo é bem agendado com as opções de horários disponíveis, de acordo com a quantidade de piscinas, quadras e academias.

5. Cuidados com a área comum

Por fim uma das grandes vantagens em morar em condomínio fechado é o cuidado com as áreas comuns.

Você não precisará se preocupar com a manutenção de nada, existem os profissionais que cuidam de todas essas partes que pertencem a área comum do condomínio.

Portanto com todas essas vantagens, é difícil que os condomínios fechados não pesem na escolha da nova casa.

Por: Jamaica Imóveis

0 Comentários

Deixe o seu comentário!