Sem definição, o governo fara uma enquete sobre o fim do horário de verão.

De acordo com os estudos do  Ministério de Minas  e Energia, a adoção do horário de verão na época mais quente do ano e não resulta mais na economia do Brasil, já que muitas pessoas hoje optam pelo uso do Ar condicionado. Como o calor mais intenso é no final da manha e no início da tarde, os picos de consumo é registrado atualmente nesse período, de acordo com dados do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), o horário de ponta ocorre entre 14h e 15h, e não mais entre 17h e 20h.

Como o tema gerou grande repercussão  nas redes sócias, a equipe do Palácio do Planalto  decidiu lançar na próxima semana um enquete para que a população possa ajudar a definir a decisão do presidente.

O programa foi instituído uma vez no Brasil em 1931/1932 e vem sendo adotado  continuamente desde 1985.

E você é a favor ou não do termino do horário de verão?.

Fonte: https://goo.gl/n5EYSk

Último
Preço dos imóveis se mantem com nível de 0,1% de alta em Curitiba
Seguro fiança para locação residencial
Você está pronto pra abrir seu negócio
Imóveis com Benfeitorias
Imóveis com Benfeitorias
junho 1, 2017

Vamos esclarecer um assunto, ponto de várias divergências entre o inquilino e o proprietário de um imóvel. O que são as faladas benfeitorias realizadas pelo locatário e que podem ser restituídas, ou não, pelo locador.

Existem três tipos de benfeitorias descritas na lei de inquilinato. As Voluptuárias, as Úteis e as Necessárias. Tentaremos expor de maneira simples e direta essas três modalidades de benfeitorias.

Uma das frases muito importante no que diz respeito às benfeitorias é “o inquilino devolve o imóvel assim como ele encontrou”.

As benfeitorias são reparações, acréscimos ou melhoramentos feitos no imóvel pelo proprietário, locatário ou possuidor. Classificadas em três categorias bem definidas: voluptuárias, úteis e necessárias. De acordo com o Código Civil.

Voluptuárias é aquela a tornar o ambiente ou imóvel mais agradável. Um exemplo bem marcante é a construção de uma churrasqueira.

Útil é aquela há melhorar o dia-dia do proprietário ou inquilino. A construção da garagem é um exemplo cabal desta categoria.

Necessárias são aquelas a conservação do bem. Repetimos a frase. “O inquilino devolve o imóvel assim como ele entrou”.

Se não estiver em negação ao contrato, as benfeitorias necessárias devem sim ser indenizadas pelo proprietário. As úteis também, mas nesta categoria, deve ser previamente avisada a imobiliária e a mesma avisar o locador. Nas voluptuárias o inquilino deverá desmontar  a benfeitoria a fim de entregar o imóvel como encontrou, mas nada que possa ser discutido com o proprietário. Tudo no contexto de ambas as partes estarem de acordo, o inquilino, o proprietário e a imobiliária.

Assim esperamos ter elucidado o tema com simplicidade e assertividade.
Até o próximo artigo.

0
Valores de Aluguéis – Visão do Investidor e do Locatário
Investidores Imobiliários sempre estão correndo atrás
Investidores Imobiliários sempre estão correndo atrás
maio 15, 2017

Investidores sempre estão correndo atrás de ótimos valores com potências visíveis.
Para o ramo imobiliário os corretores devem estar espertos e sempre de olho nos angariamentos a fim de oferecer as melhores oportunidades a esses profissionais do mercado de investimento imobiliário.

Principalmente neste período de pouco investimento, os profissionais dessa modalidade querem assumir o menor risco possível em seus investimentos. Confiar no agente imobiliário é um comportamento a ser adquirido na hora de investir. O Ecossistema neste ramo de negócios deve-se muito a confiança do investidor com a profissional de corretagem em oferecer as melhores oportunidades com a intenção de obter lucros com velocidades maiores.

Investidores são pessoas amantes das informações. Quanto mais informações precisas e vindas ao momento certo, será de muito proveito. Essas informações podem ser qualquer fato onde, em algum momento, pode ser usada a tomada de decisão. O corretor deve entregar esta informação na hora, sendo ela de muita valia. Isso vai depender do feeling do corretor. Mas o que são essas informações? Quase tudo.

Vamos pensar que o corretor soube de antemão sobre uma licitação de uma obra que se concretizará em algum bairro da cidade onde a região será valorizada. Uma praça, um posto de saúde, em ambiente político. Ou em ambiente coorporativo do projeto de um novo Shopping Center a ser instalado no bairro da oportunidade proposta.

Na atualidade, essa é a grande oportunidade de investidores estarem procurando seu corretor de confiança para investir. Os preços estão mais flexíveis e onde quem estiver com “gordura” financeira, obterá os melhores valores na negociação.

0
12345 Último
Siga a Jamaica Imóveis nas Redes Sociais

«setembro de 2017»
segterquaquisexsábdom
28293031123
45678910
11121314151617
18192021222324
2526272829301
2345678
paykasa
steroid fiyatlari