Sem definição, o governo fara uma enquete sobre o fim do horário de verão.

De acordo com os estudos do  Ministério de Minas  e Energia, a adoção do horário de verão na época mais quente do ano e não resulta mais na economia do Brasil, já que muitas pessoas hoje optam pelo uso do Ar condicionado. Como o calor mais intenso é no final da manha e no início da tarde, os picos de consumo é registrado atualmente nesse período, de acordo com dados do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), o horário de ponta ocorre entre 14h e 15h, e não mais entre 17h e 20h.

Como o tema gerou grande repercussão  nas redes sócias, a equipe do Palácio do Planalto  decidiu lançar na próxima semana um enquete para que a população possa ajudar a definir a decisão do presidente.

O programa foi instituído uma vez no Brasil em 1931/1932 e vem sendo adotado  continuamente desde 1985.

E você é a favor ou não do termino do horário de verão?.

Fonte: https://goo.gl/n5EYSk

Último

Renegociação de financiamentos imobiliários atrasados.31 jul 2017

Autor: jamaica  /  Categorias: Uncategorized  / 

Para a grande maioria dos brasileiros, o sonho de comprar a casa própria só é possível através do financiamento imobiliário, pago em prestações por ininterruptos longos anos. Durante este período muita coisa pode acontecer e você não conseguir arcar com o pagamento das prestações.

É importante renegociar a divida para não perder o imóvel, a partir do momento que sinta dificuldades a pagar as parcelas. Quando um imóvel vai para leilão, o comprar pode ficar com nome incluso no cadastro de inadimplentes por 05 anos e caso o imóvel seja MCMV pode perder o direito do uso do beneficio futuramente.

Algumas opções abaixo poderá ajudar quem  esta inadimplente  com o financiamento de sua casa própria:

- Procure o banco para renegociação das parcelas, eles podem aumentar as chances de renegociação;

- Peça uma pausa no pagamento, a cada 12(doze) meses, é possível solicitar um intervalo de 01 (um) mês para próximo pagamento, o valor da parcela paga poderá ser divida entre as outras prestações seguintes, você também poderá renegociar o prazo de financiamento sem aumentar as taxas de juros, assim os valores das parcelas diminuem, mas o limite das parcelas não poderá ultrapassar a 80 anos do mutuário.

Mude de banco, Lei de Portabilidade de Crédito Imobiliário, de 2014. Você pode transferir seu saldo devedor para outra instituição com taxas menores, sem aumentar o prazo ou modificar o valor financiado. Antes, faça uma simulação no banco de destino, pois com os custos de cartório, a portabilidade pode não ser vantajosa.

Em ultimo caso faça a transferência de financiamento, você poderá transferir o financiamento de seu imóvel para outra pessoa e receber um parte em dinheiro, porem a transferência devera ser autorizada pelo banco.


 

 

Fonte: http://zh.clicrbs.com.br

Número de visualizações (349)      Comentários (0)

Please login or register to post comments.

Siga a Jamaica Imóveis nas Redes Sociais

«setembro de 2017»
segterquaquisexsábdom
28293031123
45678910
11121314151617
18192021222324
2526272829301
2345678
paykasa
steroid fiyatlari